Skip to main content

4 hábitos (não tão) inocentes que prejudicam sua boca

Você adora vinho

O vinho tinto pode manchar os dentes, Uma solução fácil é utilizar um enxaguatório bucal antimanchas duas vezes ao dia, após a escovação e consultar regularmente o seu dentista.

Você rói unhas

Muitos de nós temos hábitos provocados pelo estresse, como bater os pés ou as mãos. Se o seu é roer unhas, saiba que, cada vez que leva a mão à boca e começa a mastigar, está convidando todos os tipos de germes e sujeira que ficam embaixo das unhas para entrar na sua boca, além de correr o risco de fraturar a ponta dos dentes.  

Você não tem tempo

Estar muito ocupado ou cansado não significa que os cuidados bucais devem ser ignorados. Nós todos descuidamos da rotina de cuidados bucais, mas a realidade é que desprezar a escovação, deixar de passar fio dental ou usar enxaguatório bucal muito esporadicamente permite o desenvolvimento da placa bacteriana, que pode levar ao desenvolvimento da gengivite, periodontite, tártaro,  e cárie.

Você usa palitos de dente regularmente

Os palitinhos, quando usados corretamente, podem limpar as áreas entre os dentes. Mas em geral eles são utilizados de um jeito ruim, que prejudica o tecido gengival. Sua opção mais segura é associar o uso do fio dental ou escova interdental após a escovação e usar enxaguatório bucal, para manter a boca saudável.