Skip to main content

Title

Pare de ranger: Você pode estar provocando a sensibilidade dos seus dentes

Não importa o quanto você cuide dos dentes durante o dia. Há uma situação comum que pode prejudicar seus dentes durante a noite: rangê-los. Você pode não ter ideia do que está fazendo, mas, assim que conhecer os sintomas, vai se surpreender.

Ranger os dentes durante a noite pode causar sintomas bastante simples. A maioria das pessoas nota que está acordando estressada, com os maxilares doloridos. Elas também relatam ter dor de cabeça persistente durante o dia. E, pelo fato de esses sintomas normalmente serem ignorados, o ranger de dentes noturno continua, provocando muitos danos, sem você perceber.

O ranger dos dentes (também conhecido como bruxismo) é apenas mais uma forma como nosso corpo reage ao estresse, mas, se não for tratado, pode causar muita sensibilidade, que é dolorosa e estressante. Os danos acontecem lentamente com o passar do tempo: ranger os dentes pode criar pequenas rachaduras no esmalte dos dentes. Eventualmente, a dentina, camada mais sensível abaixo do esmalte, fica exposta e faz seus dentes ficarem vulneráveis a temperaturas quentes e frias. 

Não deixe um problema levar a outro. Se você desconfiar que está rangendo os dentes, visite seu dentista, para que ele possa identificar os sinais e possivelmente indicar um tratamento adequado. Isso deve te ajudar a ter uma ótima noite de sono.