Skip to main content

Title

5 inimigos dos dentes sensíveis

Inimigo nº 1: Coisas geladas

Achou que iria afogar suas preocupações com os dentes sensíveis em um pote de sorvete? Pense novamente. O esmalte dos seus dentes é como uma capa protetora, que evita que eles congelem quando guloseimas congeladas tocam a superfície. Mas, quando ele está desgastado, isso dói. Até o ar gelado, quando aspirado, faz você sentir uma inesperada fisgada nos dentes.

Inimigo nº 2: Coisas quentes

Da mesma forma que você não gostaria de sentir a água fervente espirrar na sua pele, os dentes não conseguem lidar com líquidos em alta temperatura, como café, chás e sopas, quando o esmalte está desgastado.

Inimigo nº 3: Coisas ácidas

Você adora frutas cítricas, tomates, picles, balas azedas, refrigerantes dietéticos e vinho? Os seus dentes, não. O ácido pode causar um desgaste no esmalte dentário, tornando-o mais sensível do que nunca.

Inimigo nº 4: Coisas doces

Outro culpado da acidez são os açúcares. As bactérias da sua boca amam os açúcares e, quanto mais você o consome, mais acidez elas produzem. Sabemos que muitas pessoas gostam de doces e algumas das principais coisas a evitar são os refrigerantes, isotônicos e sucos.

Inimigo nº 5: Coisas duras

Quando você mastiga pedrinhas de gelo, ou até balas ou nozes e castanhas duras, pode causar rachaduras nos dentes, expondo terminações nervosas que ficam sensíveis quando você mastiga.