Skip to main content

Os 4 melhores tratamentos para o mau hálito

Pratique boa higiene bucal

Se você não está tendo sucesso na luta contra o mau hálito, pode ser culpa da sua rotina de higiene bucal. Pergunte-se: “estou escovando os dentes e usando fio dental e enxaguatório adequada e regularmente?”. Se a resposta for negativa, pode ser o ponto de partida. Os passos a seguir ajudarão a minimizar seu hálito “nota zero”, reduzindo o acúmulo de bactérias. E não foque apenas nos dentes: lembre-se de dar mais atenção à língua, pois ela pode estar repleta de partículas de alimentos se deteriorando e bactérias que causam o mau hálito. Remover esse acúmulo também ajudará a reduzir a placa. Não se esqueça: a escovação e uso de fio dental somente limpam apenas 25%* da sua boca. Certifique-se de incluir em sua rotina o uso do fio dental e de enxaguar com LISTERINE® duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite após a escovação e uso do fio dental, para ter melhores resultados.

* Collins & Dawes, 1987.

Visite seu dentista regularmente

Talvez você realmente tenha bons hábitos de higiene oral, mas ainda está evidente que seu hálito faz as pessoas virarem a cabeça. Pode ser a hora de consultar um profissional. Seu dentista não só vai dar um toque de especialista nos seus dentes, como também pode conduzir um exame para detectar e tratar doenças periodontais e outros problemas.

Pare de fumar

O hábito de fumar vai, no mínimo, causar mau hálito – isso sem contar alguns dos efeitos colaterais mais sérios do uso do tabaco. Assim como qualquer vício, parar pode ser mais difícil do que você imagina. Então, fale com seu médico sobre como acabar com esse hábito.

Beba bastante água

Água! É refrescante, fresca e, a menos que você esteja perdido no mar ou em um deserto, facilmente disponível em grandes quantidades. Então aproveite. Beber água não só previne a boca seca, que pode causar o mau hálito. Esse simples ato também limpa os resíduos e partículas de alimentos antes de começarem a se decompor e fazer com que sua boca começe a cheirar mal.