Skip to main content

4 dicas para proteger os dentes

Quanto mais aprende, mais você começa a ver que a maioria das coisas que coloca na boca são inimigas do esmalte dentário e das gengivas. Apesar de ser verdade, a boa notícia é que você pode neutralizar os danos, seguindo estas medidas saudáveis para a boca, para repor minerais perdidos, manter os dentes fortes e reverter o dano trazido pelos germes.

DICA nº 1: Sele os dentes

O flúor torna o esmalte mais forte e resistente e evita o desenvolvimento de cáries. 

DICA Nº 2: Use fio dental pelo menos uma vez ao dia

Passar o fio dental remove partículas de alimentos e resíduos de bactérias que ficam entre os dentes e a gengiva, dificultando que as bactérias fiquem aderidas nas superfícies entre os dentes e gengivas e se transformem em tártaro, que só pode ser removido pelo dentista.

DICA Nº 3: Troque a escova de dente regularmente

Substitua sua escova de 3 a 4 vezes por ano, em média a cada 3 meses. Certifique-se de utilizar escovas com cerdas macias, que são delicadas e não desgastam o esmalte e o tecido das gengivas. Também considere ter uma escova elétrica, que limpe os dentes de maneira eficaz, sem ser muito abrasiva.

DICA Nº 4: Enxágue depois das refeições

Enxaguar, após a escovação e uso do fio dental pode ajudar a remover os alimentos aderidos aos dentes ou entre os dentes e as gengivas e na língua. Usar um enxaguatório anticáries, fortalecido com flúor, como LISTERINE® Cuidado Total ou Defesa dos Dentes e Gengivas, mantém os dentes protegidos.