Skip to main content

Title

NOSSA RESPOSTA AO COVID–19

 

Johnson & Johnson apoia a Organização Mundial da Saúde com suas marcas

Os efeitos da pandemia global causada pelo COVID-19 são evidentes. Nós encorajamos todos os consumidores a aprenderem mais e seguirem as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

 

Na Johnson & Johnson, nós estamos comprometidos em ajudar os indivíduos e as comunidades ao redor do mundo a lidarem com os impactos causados pelo COVID-19. Nossos times estão trabalhando ativamente no desenvolvimento de uma vacina e mantendo nossa produção de medicamentos, dispositivos médicos e produtos de higiene pessoal, incluindo os produtos de LISTERINE®.

 

Diante do cenário atual no qual o COVID-19 tem limitado globalmente os recursos de saúde, é mais importante do que nunca que as pessoas se mantenham saudáveis e não sobrecarreguem o sistema de saúde. Nosso enxaguante bucal está com a demanda elevada dado o aumento da preocupação com a higiene pessoal. Nós estamos priorizando a produção para garantir o abastecimento e assegurando nosso mais alto nível de qualidade e segurança.

Para saber mais sobre a resposta da Johnson & Johnson perante o COVID-19, por favor, visite: https://www.jnjbrasil.com.br/coronavirus.

 

USE CONFORME A RECOMENDAÇÃO

Houveram alguns questionamentos a respeito da efetividade do enxaguante bucal LISTERINE® no combate ao COVID-19. A saúde e segurança dos nossos consumidores é primordial. Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes e as respostas diretas dos criadores de LISTERINE®.

 

A marca de enxaguantes bucais LISTERINE® tem produtos antisépticos. Estes produtos matam os germes que causam o COVID-19?

Não. O enxaguante bucal LISTERINE® não foi testado contra nenhum tipo de corona vírus.

Algumas versões do enxaguante bucal LISTERINE® contém álcool e sua concentração é em torno de 20%. No entanto, o enxaguante bucal LISTERINE® não é recomendado para ser usado como higienizador de mãos nem tem benefício comprovado como desinfetante de superfícies.

É comprovado que o enxaguante bucal LISTERINE® mata até 99,9% dos germes que causam mau hálito, placa e gengivite.

 

Limpar a boca com o enxaguante bucal LISTERINE® mata o vírus causador do COVID-19?

Não. LISTERINE® é um enxaguante bucal para uso diário que mata comprovadamente até 99,9% dos germes que causam mau hálito, placa e gengivite. O enxaguante bucal LISTERINE® não foi testado contra o corona vírus e não é recomendado como forma de prevenção ou tratamento do COVID-19. Os consumidores devem seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, como lavar as mãos com frequência, manter um distanciamento social e evitar tocar os olhos, boca e nariz.

 

O enxaguante bucal LISTERINE® pode ser usado como higienizador de mãos ou desifentante de superfícies por conter álcool?

Não. O Ministério da Saúde recomenda o uso de um higienizador de mãos que contenha no mínimo 70% de álcool como forma de proteção. Alguns enxaguantes bucais LISTERINE® contém álcool e sua concentração é em torno de 20%. No entanto, o enxaguante bucal LISTERINE® não é recomendado para ser usado como higienizador de mãos nem tem benefício comprovado como desinfetante de superfícies.

 

Posso usar os enxaguantes bucais LISTERINE® para qualquer coisa além de enxaguar a boca?

Não.  É importante sempre ler o rótulo do produto para assegurar que você está utilizando da maneira correta. Os produtos de LISTERINE® são recomendados para enxaguar a boca para prevenção dos principais problemas bucais como mau hálito, placa, cáries, gengivite e manchas nos dentes. LISTERINE® tem diversos produtos que podem ser escolhidos e usados para esse fim.

 

Os enxaguantes bucais LISTERINE® podem prevenir garganta inflamada?

Não. Os produtos LISTERINE® são recomendados apenas para uso oral como prevenção dos principais problemas bucais como mau hálito, cáries, gengivite e mancha nos dentes. Por favor, consulte seu médico sobre como previnir, tratar ou aliviar as dores referentes à garganta inflamada.

 

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS PRODUTOS

Quais germes os produtos de LISTERINE® matam?

Os enxaguantes bucais LISTERINE® são para uso oral e diário e matam comprovadamente até 99,9% dos germes que ficam após a escovação e que causam placa, mau hálito e gengivite. LISTERINE® tem diversos produtos que ajudam na prevenção dos principais problemas bucais como placa, tártaro, gengivite, mau hálito, cáries e manchas nos dentes.

 

Enxaguar com LISTERINE® mata o vírus COVID-19?

Não. O enxaguante bucal LISTERINE® não foi testado no combate de nenhum tipo de corona vírus, nem mesmo em laboratório.

 

Como LISTERINE® pode me ajudar durante a pandemia do COVID-19?

LISTERINE® é uma marca com um portfólio extenso de produtos que visam ajudar na prevenção dos principais problemas bucais como placa, tártaro, gengivite, mau hálito, cáries e manchas nos dentes. Os produtos LISTERINE® são bons aliados na manutenção da higiene bucal.

É importante sempre ler os rótulos dos produtos para assegurar que o produto escolhido é o correto para o benefício que você procura e que a forma de utilização está correta.

 

OUTRAS PERGUNTAS RELACIONADAS A PRODUTO

Serviços de Atendimento ao Consumidor

Devido a situação de emergência causada pelo COVID-19, nossas respostas do Serviço de Atendimento ao Consumidor podem demorar mais que o esperado. Nós apreciamos sua paciência enquanto nos esforçamos para oferecer o melhor serviço para você e sua família durante esse período.