Skip to main content

Como evitar o mau hálito

Todo mundo tem mau hálito em algum momento. Acontece, mas pode ser evitado. Veja como é fácil evitar uma situação embaraçosa:

Mantenha boa higiene bucal

Simplesmente Indispensáveis

Esse é o segredo para combater o mau hálito, mas muitas pessoas se esquecem disso. Idealmente, você deve escovar os dentes e usar fio dental depois de cada refeição. Isso ajuda a reduzir as bactérias que causam o mau odor dentro da boca. Depois, finalize usando um enxaguatório duas vezes por dia após a escovação e uso do fio dental, para evitar cáries e reduzir a placa. Use LISTERINE® para matar as bactérias, ao invés de um enxágue que apenas disfarça o mau odor, mas não resolve a causa.

Controle a alimentação

Tudo o que você consome é absorvido pela corrente sanguínea e reaparece quando você respira e fala. Ingredientes fortes, como alho, cebola e outros alimentos condimentados, são os piores culpados; então, coma mais vegetais e ervas, como salsão, cenoura e salsinha – seu alto conteúdo de água ajudará a limpar os resíduos da boca.

Hidrate-se

Se não for possível escovar os dentes, usar fio dental e enxaguatório depois de cada refeição, associado a consumir bastante líquido, pode ajudar a eliminar as bactérias e partículas de comida da sua boca antes que comecem a causar problemas. Água é o ideal. Fique longe dos refrigerantes: todo o excesso de açúcares irá aderir aos seus dentes e gengivas, misturando-se aos restos de sua refeição e podendo causar o mau hálito.