Ê, Dentão da boca, viu? Você é forte. Muito forte. Forte para caramba e para várias outras coisas também. E, aparentemente todo mundo sabe disso, menos você. Mas tudo bem: isso não te abala. Nada te abala. Você gosta de encarar as coisas, não gosta de nada mastigado. Tudo o que vem pela frente, você tritura. Seu lema: não lembro. Você já esmagou ele.
Manda, desmanda, comanda e demanda: você é um verdadeiro mandachuva. Duro, mas justo. Sua liderança pode ser confundida com autoritarismo. Mas, o que os outros não entendem é que você apenas vê o potencial deles. Um potencial que nem mesmo eles conseguem enxergar. Vá. Faça-os enxergar. Ajude-os... Oops, desculpe: ajude-os, por favor, senhor.
Você faz mais o tipo tímido, que fica na sua, no seu canto. No quartel, é aquele que fica lá no fundo. Não para fazer bagunça, mas para ocupar um espaço que é só seu. Só que tem um negócio: ai de quem tentar invadir o teu espaço. É nessas situações que você cresce, engrandece, irrompe. E coitado de quem estiver na frente porque dali... Ah, dali ninguém te arranca.
Você é o cara, cara (ou, pelo menos, tem certeza de que é). Se aaaacha..... Inveja à parte, não dá para negar: você tem muitas qualidades. Inúmeras. Incontáveis. Se a vida te dá um osso, você dá um jeito de fazer um bife. E depois uma fogueira. Usando apenas alguns palitos de dente. Sem as mãos, só com a boca. E, aí, junta tudo para fazer um churrasco. Delicioso, por sinal. Tão bom que eu daria parabéns. Mas, você já se deu.
Rápido como um canino, feroz como um canino, forte como um canino... Como ele mesmo se descreveria. Esse dente é uma verdadeira fera. Contundente, rasga alimentos e autoelogios como ninguém. E não amarela. Nunca. De jeito nenhum. Porque, como um bom canino, está sempre preparado para combater essa maldita, asquerosa e demoníaca cárie. Há anos, mantém seu completo ritual diário de higiene bucal: escovação, fio dental e um merecido banho de LISTERINE® em frente ao espelho. É... Definitivamente, a cárie não tem nenhuma chance.
Dentão. Dentaço. Dentãozaço. Molar é forte e inabalável. Faz de tudo para não precisar entrar numa briga. Mas quando entra... Sai de baixo, viu? Ou de cima, dependendo da posição que ele estiver. Apesar de sua incrível força natural, ele ainda apela: toma fartos banhos diários de LISTERINE® para se remineralizar e ficar com o esmalte sempre forte. Quer dizer, ainda mais forte. Covardia? Talvez. Mas a cárie merece.
Por ter chegado mais tarde, Siso precisou cavar o seu espaço no esquadrão. E, em apenas duas semanas de treinamento com LISTERINE®, já tinha suas gengivas tão saudáveis quanto as do resto do esquadrão. Com o tempo, tornou-se especialista na arte de proteção de informações, resistente às mais rigorosas técnicas de interrogatório. Ele sabe que não pode parar apenas nas áreas alcançadas pelo fio e a escova*. Ele precisa ir além. Por isso, usa LISTERINE® todos os dias, de manhã e de noite, para ficar sempre 100%. Mas, essa informação, ninguém arranca dele.
*somente 25% das áreas da boca são alcançadas pela escovação e uso de fio dental. (Kerr WJS et al., J Dent Res, 1991.)
Discípulo dos métodos autoritários de Genghis Vhão, o Treinador é que nem uma gengiva saudável: não dá mole para nenhum dente. Por isso mesmo, seus treinamentos diários sempre incluem sessões de escovação, fio dental e LISTERINE® para que seus recrutas fiquem prontos para qualquer tipo de combate contra a cárie. “Ser soldado é 90% suor e 10% flúor” ele grita, orgulhoso que nenhum de seus soldados ficou um dia sequer sem treinar. Como ele mesmo diz: “ai, ai, ai de quem não se preparar”.